Minha foto
SOU UM FOTÓGRAFO INCONDICIONAL,AMANTE DA LUZ,SONHADOR POR NATUREZA,IDEALISTA POR RESISTÊNCIA AO "NORMAL"

OBRIGADO POR ESTAR AQUI!!

TENTO PASSAR O QUE SINTO,DA FORMA QUE VEJO,SEJAM BEM VINDOS AO MEU MUNDO!!

domingo, 6 de janeiro de 2008

DICAS PARA UMA BOA FOTO

"BELA"




1) Fique atento ao ISO (índice ASA, em português) utilizado - Quanto menor o valor (80 ou 100) a qualidade da imagem é melhor, mas quanto mais baixo os ISO’s mais luz eles requerem.

2) Cuidado ao utilizar o zoom digital - uma imagem de 5 MP cai para cerca de 2 MP quando se usa o zoom digital. Busque conhecer as funções de sua câmera. Alterar o balanço de branco pode trazer ótimos efeitos quando se pretende tirar a foto de uma paisagem, por exemplo.

3) Utilize um formato de maior qualidade, quando for destinar as imagens para impressão - Uma boa edição no Photoshop antes de mandar as fotos para o laboratório também é bem vinda, mas fique-atento, se optar por editar suas fotos lembre-se de solicitar para que o laboratorista não as altere, caso contrário toda sua edição será prejudicada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu alô por aqui, seu blog está ótimo, boas dicas... =)
um super abraço... da sua amiga de MT

Unknown disse...

O que posso falar de tão divina LUZ, SENSIBILIDADE e DOM que tens...
Somente ,desejar que DEUS em sua Sabedoria Infinita, te Conseda a cada instante, mas brilho para assim seguir Iluminando e proporcionando beleza aos olhos do SER de quem o aprecia.
Parabénsss
SUCESSO CONQUSITAS VITORIAS FELICIDADES E AMOR NO SUE LINDO CORAÇÃO.
Meu Carinho

Galera Download disse...

Oá meu nome é Deivid, sou de Porto Alegre,RS.
Estava procurando dicas para pôr em meu blog e encontrei o seu.Gostei muito de suas dicas, pois sou fotógrafo amador e adoro muito a foto, pretendo seguir carreira pois estou cursando a 8ª série do ensino fundamental(tenho 14 anos).Percebi que seu blog não tem muitas postagens por ser recente, criei o meu há 1 mês,pouco tempo também.

Como você disse que é fotógrafo profissional, gostaria de entrar em contato com você para se você concordar me dar umas dicas.Percebi também que seu blog está com um visual bem simpes, e estou disposto (se você aceitar e não ter conhecimento) a ajudar você no "style" de seu blog.

meu e-mail é:
deividaugustobastos@yahoo.com.br
meu orkut e msn é o mesmo endereço. Agradeceria se me retornasse.

Se quiser dar uma olhada em meu blog, é:
http://www.db-comunicacaovisual.blogspot.com
lá eu tenho montagens, fotos, dicas, etc...

Vlwww