"AGONIA"
Macrofotografia é tudo o que se refere a capturar o mundo microscópico – destacando detalhes mínimos que o olho humano não percebe. Você precisará colocar sua câmera no modo macro para isso. A configuração, geralmente identificada por um ícone de uma flor, prepara as lentes da câmera para uma captura bem próxima ao objeto.
É aconselhável a leitura do manual da câmera para mais detalhes. O modo macro permite que você chegue bem perto do objeto e, em geral, quanto mais perto você fica, melhor a foto ficará.
Ao mesmo tempo, este close tem dois efeitos adversos em suas fotos. Primeiro, ele amplia os efeitos de tremida e a falta de foco. Ficará difícil conseguir uma foto sólida, não tremida, no modo macro, portanto o uso de um tripé é recomendado.
Os closes também reduzem a profundidade do campo, ou seja, nem tudo na foto ficará com foco nítido. Você precisa ter certeza de que o foco está sobre a parte mais importante da imagem, uma vez que partes da cena bem próximas provavelmente não estarão nítidas. Você pode aumentar a profundidade de campo desligando a exposição automática (auto-exposure) e colocando a abertura da câmera para o maior f-stop, como o f/16 ou f/22.
Outra consideração importante é como planejar o assunto no frame. Por exemplo, se o objeto é longo e estreito, como uma centopéia ou um tubo de pasta de dentes, tente mantê-lo paralelo às lentes da câmera. Assim, todo o comprimento do objeto estará em foco. Se você fotografa com o objeto apontado em direção à câmera, apenas parte dele estará em foco nítido.
2 comentários:
Parabéns!
Provou que és criativo, talentoso, sensível, profissional, critíco...
Do amigo,
Eduardo Almeida
Adorei sua "dica"... Mas eu diria q é mais uma explikação completa do q somente uma "dica", rsrsrss.
Volto a repetir: to adorando seu mundo !!!
Postar um comentário